Indignado!!!
Parece que minha cidade "Itabuna", está parada no tempo. Não evoluiu em nada. Digo isso, pois percebo que a situação da Arte e em específico da Dança, caminham rumo a um destino caótico. É triste ver que o lugar que nos proporcionou grandes momentos enquanto artista, que nos fez abrir os horizontes percebendo as possibilidades de se fazer arte, esteja fadado ao descaso, richinhas de academias, relações de poder entre professores e alunos, enfim, várias coisas que contribuem para um não avanço da Arte nessa terra.
A sociedade ainda guarda seus traços que marcaram a história da humanidade: a disciplina. Deschemos de ser uma sociedade disciplinar ou de controle para sermos uma sociedade mais aberta, mais livre, condizente com a atual conjuntura que impera o pensamento contemporâneo do que seja " ser humano". Digo isso em todos os aspectos.
Mais que isso, é lamentável e triste, ver que as coisas por ai estão assim. Mas isso é só um reflexo do grande governo que o prefeito atual está a fazer, não é?!!! Lembro-me da época em que aquele Centro De Cultura Itabuna, vivia lotado de crianças e adolescentes fazendo arte, dançando, tentando ser alguém, procurando um caminho a seguir.
É triste tbm perceber daqui de longe, o mais importante: os artistas de Itabuna não são unidos, principalmente os da Dança. Vamos parar de rivalidades betas, os alunos não são propriedades dos seus professores e nem os professores são donos de ninguém. O artista seja ele qual for tem que ser livre, pois é assim que mostrará realmente a sua essência, a sua arte. Chega de pensamentos ultrapassados gente, vamos começar a ter um pensamento mais aberto, mais critico, mais contemporâneo, mais ético, mais político, que faça com que não fiquemos de braços cruzados ao ver a Arte em nossa cidade abandonada, sem apoio, sem fomento, sem vida.
Acorda Itabuna, acordem os artistas, acordem o povo que dança!!!